Em seu perfil no instagram, a vereadora Eliza Virgínia (PP) de João Pessoa, divulgou um vídeo para defender a tese de reabertura de Igrejas na Capital paraibana, mesmo em meio à pandemia do Coronavírus.
Ela apresentou um projeto de lei que propõe a reabertura dos templos religiosos durante a calamidade pública da pandemia do novo coronavírus, mas com alguns critérios de restrições.
Segundo ela, lideranças de igrejas evangélicas já tinham procurado seu gabinete para pedir ajuda no atual cenário de quarentena que levou decretos estaduais e municipais a proibirem aglomerações, o que resultou no fechamento de diversos estabelecimentos, inclusive as igrejas.
De acordo com a veteadora, a proposta tem como objetivo atender o público religioso que deseja participar dos cultos e está impedido por decretos que foram prorrogados até o dia 3 de maio.
Para permitir o funcionamento dos templos religiosos, o projeto possui os seguintes critérios: distanciamento de no mínimo dois metros entre os fiéis, o uso obrigatório de máscaras, a proibição de pessoas do grupo de riscos dentro das igrejas, o uso de termômetro digital para medir a temperatura das pessoas e o uso de água e sabão e álcool em gel pelos fiéis.