O poeta e compositor de grandes sucessos nacionais, Robson Lima, está disposto a enfrentar as urnas em defesa da cultura popular, para isso decidiu se filiar ao partido PROS neste sábado (28), tendo sua ficha de filiação abonada pelo presidente estadual, Michel Henrique.
Neto de Pinto do Acordeon, um dos maiores artistas da Paraíba e reconhecido nacionalmente, Robson Lima herdou os dons do avô e tem uma carreira consolidada como compositor e empreendedor musical. Ele revelou que vinha sendo estimulado por amigos e familiares a tentar uma cadeira na Câmara de vereadores de João Pessoa e agora chegou a hora de testar seu nome nas urnas junto com um partido estruturado e bem representando por um presidente que respeita os filiados e conduz o partido com maestria.
Ao longo de 10 anos de uma carreira de sucesso como compositor, Robson Lima gravou ao menos 280 músicas com diversos artistas do Brasil, a exemplo de Gustavo Lima, Xandy Avião, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, dentre outros.
“Sou um compositor poeta e quero entrar na política para defender a arte, a cultura popular que é um dos maiores tesouros que temos. Me criei na arte, mas tenho familiares que tiveram sua contribuição na política, no caso do meu avô Pinto do Acordeon, que foi vereador por três mandados em João Pessoa, artista consagrado nacionalmente, um legitimo representante da cultura paraibana. E independente de política, tenho os meus projetos sociais financiados e custeados por mim e acredito que na política terei condições de expandir nossa atuação social”, destacou Robson Lima.
A ficha de filiação foi assinada e Robson também agradeceu ao apoio do seu irmão, o cantor João Lima que esteve presente durante o ato que oficializou seu ingresso no PROS.
Para Michel Henrique, a chegada de Robson Lima é um fator motivador e engradece o PROS90. “Recebemos a filiação desse grande artista Robson Lima, neto de uma lenda viva da cultura popular paraibana e nacional, Pinto do Acordeon, com muita alegria, pois trata-se de uma referência musical no estado e no país, e mais do que isso, demonstra a preocupação com as causas sociais e culturais, bandeiras que valorizamos muito dentro do Partido”, declarou Michel.