“A melhor indicação é que as pessoas fiquem em casa”, é a recomendação do secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio. Em entrevista nesta quinta-feira (19), o secretário destacou ainda que a prefeitura vai aumentar as medidas de contenção, reduzindo ainda mais a circulação de pessoas.
O secretário destacou que uma grande parte da população irá se contaminar com o vírus, a exemplo do caso do idoso que foi o primeiro quadro confirmado na Paraíba.
“Temos que aumentar a contenção, a capacidade do município e do estado de reduzir a circulação de pessoas. Essa doença não tem medicamento, nem vacina, não tem tratamento. A orientação é o isolamento social para casos leves e moderados, sintomáticos e assintomáticos. Todo mundo tem que ficar em casa. A melhor indicação é que fique em casa, vamos aumentar as medidas de contenção reduzindo ainda mais a circulação de pessoas”, disse.
De acordo com Fulgêncio, o decreto do prefeito Luciano Cartaxo (PV), será reformulado mais radicalmente e enquanto isso a rede hospitalar se prepara para atender os casos graves.
“Temos um telefone [3218-9214] e as pessoas não devem procurar as Unidades Básicas de Saúde. Só deve ligar quem está gripado. Estamos preparando a rede para aquele caso grave que precise de ventilação mecânica.
Paraiba.com.br