O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, voltou a pedir aos paraibanos que evitem sair de casa para evitar a propagação do novo Coronavírus. Ele revelou que nesta quinta-feira (19) foi informado que idosos público de risco do vírus estariam passeando na Orla de João Pessoa, atitude que ele classificou como equivocada.
Geraldo também admitiu que os casos dentro de 15 e 20 dias, novos casos surgirão na Paraíba, e que as medidas de prevenção são essenciais para evitar o caos no Estado. “Novos casos deverão surgir na Paraíba. Daí a importância de respeitarmos as medidas de prevenção recomendadas pelo Secretaria de Saúde que é a maior autoridade sanitária do Estado. Fiquem em casa”, afirmou.
“O Coronavírus tem um índice de letalidade baixa, mas mata. E mata principalmente idosos. O isolamento dessas pessoas é fundamental”, alertou Geraldo que também disse que nos próximos dias medidas mais dura serão anunciadas por parte do Governo do Estado.
A Paraíba teve seu primeiro caso confirmado nessa quarta-feira (18). Trata-se de um homem de 60 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para Europa, retornando ao Brasil no dia 29 deste mês. O paciente foi atendido pela rede privada, esteve em isolamento domiciliar e está fora do período de contaminação da doença.