Operação Calvário: Parte do dinheiro roubado pela organização criminosa chefiada pelo ex-presidiário de Ricardo Coutinho (PSB) será usado no combate ao coronavírus nos estados da Paraíba e Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) com exclusividade pelo programa Correio Debate, da 98,3 FM.
Segundo informação do Correio Debate, o Superior Tribunal de Justiça pediu a devolução imediata dos recursos provenientes de depósito judicial da colaboração premiada de Daniel Gomes (foto), operador da Cruz Vermelha no esquema criminoso, às secretarias de Saúde dos estados da Paraíba e Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com o radiofônico, decisão do ministro relator Francisco Falcão, publicada nesta segunda-feira, os valores resultantes da Operação Calvário devem ser usados exclusivamente para o enfrentamento do covid-19. A decisão está publicada no Diário Oficial da Justiça e o acompanhamento da aplicação dos recursos será acompanhado pela subprocuradora geral da República Lindora Maria de Araújo.
Confira o documento:
Crédito: ParaibaRadioBlog