Berg Lima flagrado supostamente recebendo propina de um fornecedor da cidade
Com grandes implicações na justiça, o prefeito de Bayeux, Berg Lima, não mede esforços para se livrar dos processos que pedem o afastamento da prefeitura e sua prisão, baseado no vídeo em que é flagrado cobrando propina de um comerciante do município em troca da liberação de pagamentos atrasados. Berg contratou o escritório do advogado Ticiano Figueiredo de Oliveira, considerado um dos mais caros do Brasil, na atualidade.
Para se ter uma ideia, Ticiano é o advogado dos irmãos Josley e Wesley Batista, donos da Friboi, nos processos da Lava Jato e do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O advogado ganhou notoriedade com a repercussão dos casos, fato que rendeu matéria na Revista Veja. Ticiano também compõe a banca de advogados do empresário Roberto Santiago, alvo da Operação Xeque-Mate.
Nos bastidores, a informações é que o escritório do advogado não assume uma causa por menos de R$ 5 milhões. A banca do prefeito de Bayeux conta também com caríssimos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Pelo que se percebe, dinheiro não é problema para Berg Lima.