A reunião do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, marcada para esta sexta-feira (7), foi adiada pelo presidente da legenda no estado, Jackson Macêdo, a pedido da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.
O encontro, que definiria o posicionamento do PT em relação ao Governo do Estado depois do anúncio da filiação de João Azevêdo ao Cidadania não tem data para acontecer.
Em mensagem de áudio distribuída aos filiados da legenda, Gleisi avalia a atual conjuntura política da Paraíba, relembrando que o PT, em 2018, construiu uma aliança preferencial com o PSB no estado, que foi importante para a candidatura de Fernando Haddad à presidência e contribuiu para a aproximação dos dois partidos em nível nacional.
Gleisi também exaltou o ex-governador Ricardo Coutinho taxando-o como um grande companheiro dos governos petistas e fora deles, principalmente em momentos como o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula.
Sobre a operação Calvário, a dirigente partidária afirmou que o ex-governador é vítima de um processo judicial “utilizado para fazer um show midiático” e manifestou solidariedade a ele.
Citando a participação do ex-deputado federal Luiz Couto (PT) no secretariado de João Azevedo, Gleisi Hoffmann ponderou que a decisão a ser tomada pelo diretório paraibano não deve passar apenas pela ocupação de cargos, mas que deve ser levado em conta todo o projeto nacional do partido.
A petista finalizou a mensagem pedindo que a reunião desta sexta-feira seja adiada para depois de um evento alusivo aos 40 anos da sigla no Rio de Janeiro, para que ela, pessoalmente possa participar da decisão na Paraíba “numa conversa franca e fraterna”.
Ouça o áudio
Créditos: Polêmica Paraíba