O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita, rebateu mais uma fakenews publicada envolvendo o seu nome, no início da noite desta quinta-feira (9), levantando de forma caluniosa que ele seria alvo da Operação Calvário.
A notícia falsa envolvendo o presciente se deu logo após a publicização do desmentido do Desembargador Ricardo Vital quando este afirmou não ter ainda proferido decisão acerca de mais um pedido de afastamento do prefeito Berg Lima, a pedido do MPPB.
Para Kita, trata-se de mais uma tentativa do grupo de Berg Lima de desviar o foco do processo e de denegrir a sua imagem diante do desgate que passa e da iminência do seu julgamento e que tem como relator o mesmo da Operação Calvário.
Ele considera absurda a tentativa de ligar o seu nome à Calvário e diz que nada mais natural do que o seu convívio com Edvaldo Rosas, ex-presente do PSB paraibano, visto que era presidente da sigla socialista na cidade de Bayeux e mantinha relação com vários colegas de partido.
Confira a nota:
NOTA
Vimos desmentir de forma veemente mais uma fakenews dando conta de que somos alvo da Operação Calvário.
Isto é mais uma grande mentira plantada pelo prefeito, que não cansa de patrocinar matérias falsas, inclusive, envolvendo o Tribunal de Justiça, que o desmentiu.
Como fazemos uma oposição dura, esperamos esse tipo de matéria, já que não o grupo do prefeito não tem do que nos acusar.
Nossa ligação política com Edvaldo Rosas é óbvia, exercemos o nosso mandato de vereador pelo PSB, presidimos o partido em Bayeux, claro que teríamos ligação com o então presidente estadual da sigla, assim como fizemos política com todo o grupo do governo, isso não quer dizer que participamos de qualquer ilicitude.
Minha vida é limpa, meu CPF é limpo, não respondo a nenhum processo e a nenhuma denúncia e estou tranquilo.
Conhecimento e relação política temos com várias pessoas, mas isso não dá o direito de fazerem ilações nem porém em dúvida a nossa índole e o nosso caráter.
Jefferson Kita
Presidente da Câmara Municipal de Bayeux