O presidente da Câmara da capital, João Corujinha (DC), afirmou que o aumento do número de vereadores na Câmara de João Pessoa pode ser votado até a segunda-feira (30). O parlamentar contou que os vereadores estão divididos, e que será preciso fazer um novo planejamento para incluir dois novos parlamentares sem acréscimo no orçamento.
Questionado a respeito de como se daria a inclusão de mais dois parlamentares sem mexer no orçamento, Corujinha foi reticente alegando que vai ser necessário um novo planejamento.
“Vai para a leitura, mas não será votada hoje. Tenho que conversar com os líderes Bruno Farias, Milanez Neto e Marcos Henriques”, disse. Corujinha acredita que a discussão está meio a meio e não dá uma posição concreta pessoal: “Na minha opinião, a população não quer o aumento de vereadores, por outro lado não vai ter acréscimo de verbas e repasses, é mais gente trabalhando na Casa com o mesmo repasse”, lembrou.
Para limpar a pauta ainda serão realizadas outras duas sessões extraordinárias, uma na tarde desta quinta-feira (26) e outra na segunda-feira (30).
O projeto só será válido para as próximas eleições se for votado com um ano de antecedência. Sendo assim, é preciso ir à plenário antes do recesso parlamentar.
Marília Domingues/Cláudio Costa