Em face da 7ª fase da Operação Calvário – Juízo Final – o Diretório Estadual do PSDB emitiu uma nota, nesta quarta-queira (18), para manifestar apoio aos membros do Ministério Público, do Gaeco e da justiça. Na nota, o partido ressaltou que o ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB) e a organização criminosa girassol roubaram o sonho de um futuro melhor para população. “A Paraíba foi traída”.
NOTA
Imbuídos de censo de justiça e de proteção ao cidadão, o diretório estadual do PSDB da Paraíba vem a público demonstrar total apoio à Operação Calvário, que culminou na decretação de prisão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e de diversos membros do alto escalão do governo socialista, os quais roubaram não só recursos, mas cercearam, em um esquema inescrupuloso de desvio de verba, um futuro melhor para a população paraibana.
Esse esquema vem sendo denunciado pelo PSDB desde 2014, ao tempo em que a ORCRIM estruturava sua campanha política com recursos desviados da saúde pública e enganava a população com o discurso girassol.
A Paraíba foi traída. A 7ª fase da Operação Calvário, deflagrada nesta terça-feira, 17, traz, em detalhes, a sofisticação da estrutura criminosa que ocupou o poder: estratégias para aumentar a margem da propina, acordos para mensalidade após terminar o mandato, adiantamento de propina por recursos a serem desviados do funcionamento de hospitais públicos.
Na luta contra a impunidade, por um país onde o crime não compense, nossa defesa ao trabalho da Polícia Federal, do Judiciário, do Ministério Público Estadual e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Conscientes de que o estrago feito, infelizmente, não é passível de plena reparação, lamentamos esse triste episódio, na esperança da eficiência da pedagógica punição.
DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSDB PARAÍBA