A ABRADi acaba de dar mais um importante passo rumo a unificação das suas regionais. Em assembleia eletiva, no último dia 09 de dezembro de 2019, a regional de Paraíba elegeu o novo corpo diretivo para a gestão 2019/2020 e, também, oficializou a unificação com a ABRADi Nacional. Alek Maracaja, da Ativaweb assume como presidente. Na diretoria Luiz Henrique Brito de Souza, da BeHOH, Expedito de Carvalho Junior, da Antares, Bruno de Melo Araújo, da Orty, Ruy Barbosa Dantas, da Sing Group e Luiz Carlos Lucas Salles, da 9ideia, assumem as diretorias de negócios, eventos, educação, responsabilidade social e marketing, respectivamente.
Dada a evolução da internet brasileira, que é uma evolução que se faz a partir da classe C, que representa 90% do varejo, as pequenas e médias empresas se sentiram pressionadas a entrar nesse mundo digital. A ABRADi regional aqui na Paraíba é importante para que possa orientar esse empresariado em relação ao que ele tem que ter e até mesmo para pautar o mercado”, destaca Alek Maracaja, presidente da ABRADi Regional PB.
“A unificação das ABRADis visa, principalmente, criar um back-office estruturado, com uma equipe própria administrativa-financeira única e potencializada por contratos de empresas de contabilidade e de advocacia. Este novo modelo já está bem avançado em praticamente todas as regionais e agora na ABRADi-PB. O nosso objetivo é melhorar o mercado, a formação da mão de obra e os novos negócios no nosso Estado”, afirmou Alek.
Sobre a ABRADi
A ABRADi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. A entidade está presente nos estados do DF, GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e na Região Norte, reúne cerca de 600 agências e agentes digitais associados.
Nos últimos anos a ABRADi já realizou diversas conquistas para agências e agentes digitais. Lançou o Prêmio ABRADi Profissional Digital. A ABRADi criou o #404Digital Day dia do profissional digital e desenvolveu diversos Guias de orientação ao mercado como a Cartilha LGPD, o Guia de Compras de Comunicação Digital, Guia de Marketing de Conteúdo, Guia de E-commerce, Guia de SEO, Guia de Valores e Referências de Serviços Digitais e criou um Código de Conduta Ética e um Código de Conduta para Agentes em Campanhas Eleitorais.