O Ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo; o ex-presidente do Senado Renan Calheiros e o também senador do MDB Eduardo Braga, são alvos de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (05).
A informação foi divulgada pela revista Veja. Na publicação consta que os mandados atendem a determinações do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A operação mira autoridades com foro privilegiado em razão de uma investigação em curso perante o STF.
A Polícia Federal enviou uma nota alegando que não vai divulgar as ações realizadas: “Atendendo às determinações do Ministro Luiz Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, a Polícia Federal informa que não realizará qualquer divulgação das ações realizadas desde as primeiras horas da manhã”
Veja
NOTA À IMPRENSA
A respeito de notícia que veicula suposta “operação” tendo por “alvo” o Ministro do TCU, a defesa esclarece que foi recebida na manhã de hoje uma solicitação de depoimento, o que não configura nenhuma medida extravagante ou derivada do que alguns setores costumam chamar de “operação”, apenas para confundir e impressionar a opinião pública.
Assessoria jurídica do ministro do TCU,
Vital do Rêgo Filho