O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, na tarde desta sexta-feira (18), a abertura da 9ª edição do JPA Travel Market. Reunindo e promovendo a integração do setor de viagens e turismo, o evento é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e é considerado um dos maiores eventos B2B do turismo no Brasil. Na ocasião, o prefeito destacou o crescimento do setor turístico na Capital com o fortalecimento de políticas públicas de proteção e requalificação do Centro Histórico e a integração da área cultural com os atrativos de sol e mar.
“Nossa cidade sedia um dos principais eventos do setor turístico do país e se torna um importante espaço de geração de oportunidades e novos negócios com agentes e empresas nacionais e internacionais. João Pessoa tem marcado uma presença cada vez mais forte neste segmento não só no Brasil, mas em todo o mundo como Cidade Criativa da Unesco e em virtude dos nossos atrativos culturais de sol e mar e do nosso Centro Histórico, que vem passando pelo mais amplo processo de requalificação e de recuperação, se tornando um polo de turismo, cultura e economia”, afirmou Luciano Cartaxo.
Com uma programação variada, que vai desde a rodada de negócios, capacitações e fórum, o JPA Travel acontece até este sábado (19) com troca de experiência em atividades de roteiros, a exemplo da hotelaria no Balaio Itinerante, Festival Literário de Bananeiras, rota dos ateliês de João Pessoa, apresentação do destino a Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Serra Gaúcha, Balneário Camboriú, entre outros.
Na feira, que acontece no Centro de Convenções da Capital, onde estão sendo apresentadas demonstrações de novos produtos e serviços, a Setur está com um stand fazendo a divulgação de roteiros turísticos da cidade e oferecendo capacitação para o público e agentes de viagens. São informações sobre como e onde passear pela cidade, além da apresentação dos principais cartões postais, como praias e o Centro Histórico. O stand é uma parceria da Setur com o Celeiro Espaço Criativo e os engenhos São Paulo e Baraúna, além da Rapadura da Terra e Marcenaria de João Pessoa.
Na edição deste ano, também será apresentado o novo material gráfico de divulgação da cidade de João Pessoa. O objetivo é mostrar o quanto a gestão municipal tem investido no Centro Histórico, nova calçadinha da orla, Parque da Lagoa, Novo Parque da Bica e a programação do projeto AnimaCentro.
De acordo com Bruno Mesquita, diretor executivo do JPA Travel, um público de mais de 4 mil pessoas, entre profissionais do segmento, representantes de vários países e estados, deve participar do evento. “Estamos realizando mais uma edição de um evento que a cada ano vem crescendo. Para este ano, estamos realizando parcerias com várias empresas para oferecer o maior número de atividades”, disse.