O governador João Azevêdo decidiu radicalizar e não mais enviará Ronaldo Barbosa, presidente do PSB de João Pessoa e Flávio Moreira, secretário-geral do partido, para reunião, nesta segunda-feira (9), com a cúpula nacional do partido, em Brasília. A decisão foi tomada, na manhã de hoje, durante reunião entre João e aliados na Granja Santana.
De acordo com fontes palacianas ouvidas pelo Blog do Anderson Soares, o grupo decidiu radicalizar e apenas enviar carta a Carlos Siqueira, presidente nacional do partido. Ainda de acordo com a fonte, no documento, uma espécie de memorial, assinado pelo Azevêdo, o governador historia os fatos e conflitos no partido antes da intervenção. Na mensagem, João deixa claro as perdas para o PSB, caso a legenda insista na destituição.
Ainda segundo a fonte, o documento discrimina, nominalmente, as lideranças políticas que devem deixar o PSB se Edvaldo Rosas não voltar ao comando da legenda na Paraíba. “Se o comando do PSB na Paraíba não ficar com João, ele deixa a legenda e levará muita gente com ele”, revelou a fonte.