O deputado federal Julian Lemos, do PSL, está empenhado no êxito do evento de filiações à agremiação do presidente Jair Bolsonaro, programado para o próximo dia 17, em um hotel de João Pessoa. O parlamentar assevera que as filiações em preparação cujos nomes não antecipa irão fortalecer a estrutura da legenda para os embates futuros e disse que esta é uma orientação do presidente nacional, Luciano Bivar, que está fazendo um mapeamento da conjuntura nos diferentes Estados.
Pessoalmente, Lemos acredita na expansão e crescimento do PSL em todo o território nacional, observando que a eleição do presidente Jair Bolsonaro foi o ponto de partida mais relevante para vitaminar a legenda e colocá-la em posição favorável para quebrar a polarização até então existente entre o Partido dos Trabalhadores e o PSDB. Ressalta que a eleição do presidente Bolsonaro, em 2018, foi emblemática dos espaços disponíveis para a pluralidade política-partidária e para a incorporação de novas lideranças e forças políticas, com propostas ideológicas mais coerentes com as demandas prioritárias reivindicadas pela sociedade brasileira.
Com o fim das coligações para a disputa proporcional já nas eleições municipais do próximo ano, os presidentes de partidos na Paraíba empenham-se em recrutar um quadro de pré-candidatos para concorrer a Câmaras Municipais, dando prioridade aos chamados “puxadores de votos”, sem desprezar lideranças que nunca exerceram mandatos. Em declarações à repórter Adriana Rodrigues, do “Correio da Paraíba”, o deputado Julian Lemos, presidente do PSL no Estado, confirmou que o foco do partido para as eleições de 2020 no âmbito proporcional será em pessoas que tenham alinhamento com as pautas da legenda, afinidade com o governo do presidente Jair Bolsonaro e, acima de tudo, que possam contribuir para a atração de votos no PSL.
De acordo com Julian Lemos, outra prioridade será por pessoas que nunca exerceram mandatos parlamentares e que desejam fazer a diferença na conjuntura atual, com a preservação da moral e dos bons costumes. “Vamos apostar nas pessoas que não tenham mandatos e se tiverem que sejam bem alinhadas conosco e com as bandeiras do partido e do governo. Esta é a nossa linha”, enfatizou, concluindo que seu trabalho é no sentido é de lançar até o limite de candidatos a vereador por cidade, embora preveja que só vai dispor de um quantitativo do número de pretensos postulantes a partir de abril de 2020. O deputado Julian Lemos confia em que os êxitos do governo do presidente Jair Bolsonaro fortalecerão significativamente o PSL e outras legendas incorporadas à base governista. Para ele, a aprovação das reformas da Previdência e tributária é importante para esvaziar o discurso de partidos e políticos oposicionistas, “que contestam por contestar”, uma vez que o presidente Bolsonaro está cumprindo, na prática, o que é reivindicado por segmentos expressivos da população.
Nonato Guedes