Questionado se participaria do ato pela Transposição do São Francisco, liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o governador João Azevêdo (PSB) não vai participar do SOS pela Transposição. O governador alegou compromissos em Brasília para tratar assuntos de interesse da Paraíba.
João ressaltou a importância do evento, mas afirmou que se trata de um ato político. O governador confirmou a informação antecipada pelo Blog do Anderson Soares sobre o comunicado do Governo Federal explicando os motivos da paralisação da obra.
“O Ministério do Desenvolvimento Regional informou que houve um problema na estrutura do canal, há quase seis meses, mas foi recuperado e as seis estações elevatórias voltaram a bombear. Em 15 de agosto houve outro problema em uma barragem em que houve emissão de alerta de segurança. Quando há um alerta, paralisa-se o bombeamento para sanar o problema. O relatório técnico que tenho é esse. Quero crer que seja verdade. O que cobro é agilidade nesse processo”, declarou.