Evento que marcou a posse das novas mandatárias do MDB Jovem, Amanda Fernandes, e do MDB Mulher, Márcia Cunha Lima, da cidade de Bayeux chamou atenção pela presença de importante parcela da classe política local e estadual, onde reuniu na noite desta quinta-feira (1º) a cúpula do MDB estadual, representada pelo seu presidente, o senador José Maranhão, o deputado Raniery Paulino, a ex-deputada Olenka Maranhão, além do presidente do diretório municipal do MDB em Bayeux,m vereador Adriano Martins, e o ex-prefeito Expedito Pereira, dentre
O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Bayeux e ainda reuniu diversas lideranças da cidade, que se confraternizaram numa noite que chamou atenção pela sintonia demonstrada e o indicativo de que a sigla está se organizando e se fortalecendo visando as disputas do ano que vem.
O presidente da Casa, Jefferson Kita, esteve presente e foi recebido com elogios pelas lideranças emedebistas pela performance que vem apresentando no seu mandato e pelo nível de articulação que tem demonstrado.
Os discursos de de Zé Maranhão e Expedito Pereira deixaram claro que o presidente da casa legislativa bayeuxense tem despontado como uma das mais importantes lideranças na nova geração política da cidade de Bayeux.
Na tribuna, Kita ressaltou o trabalho realizado por Maranhão e por Expedito, a quem chamou de “patrimônios políticos da Paraíba e de Bayeux”.
“Hoje temos a honra de receber dois patrimônios da política. Em nível estadual, o senador José Maranhão, a quem admiro e tenho respeito e consideração, sempre votei no senador, ainda quando militante, porque sempre fui simpático à política austera, de responsabilidade e de resultados de José Maranhão, mesmo quando não caminhamos juntos. Hoje temos a honra de recebê-lo na nossa humilde casa”, disse o presidente.
Em relação a Dr. Expedito, Kita chamou atenção para o fato de, mesmo havendo exercido o cargo de vereador mais votado da cidade, deputado estadual e prefeito em quatro oportunidades, o “médico do povo” se mantém entre as lideranças mais importantes do município, buscando ajudar a cidade e contribuir com o debate político com propostas e soluções para os problemas da população.
“O médico da cidade, Dr. Expedito Pereira, prefeito por quatro vezes, deputado, vereador mais votado que foi, é outro patrimônio vivo da política, duas pessoas experientes (Expedito e Maranhão), dois professores que hoje vêm dar aula pela vivência, pela experiência e pelos resultados. Expedito tem uma história, mas quer contribuir, ajudar na construção da cidade, é médico e continua atuando. Já é um patrimônio de Bayeux”, pontuou o vereador.
O ex-prefeito, Dr. Expedito, chamou atenção para o convívio que tem mantido com Kita, de quem já foi correligionário quando compunha os quadros do PSB, partido pelo qual exerceu seu último mandato de prefeito.
“Nunca tivemos a oportunidade de conviver e discutir a cidade como temos agora. Obrigado, companheiro!”, disse Expedito.
Em seu discurso, o senador José Maranhão destacou o respeito que nutre por Kita, ressaltando o caráter independente apresentado pelo parlamentar, com propostas efetivas e “sem amarras” para pensar e agir, o que lhe confere “dignidade e moralidade”.
“Saudar ao presidente Jefferson Kita, que fez um discurso independente, mostrando independência. O que mais precisa o povo brasileiro no momento que está atravessando, é exatamente a independência para agir, para pensar, sem amarras que muitas vezes se fazem mais fortes do que a dignidade e a moralidade”, disse o senador.
Para Maranhão, a população bayeuxense reconhece o trabalho desempenhado pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, não só pelos cargos que exerce, mas pela maneira independente com que tem se conduzido, o que para o experiente político lhe é motivo de respeitar “ainda” mais o vereador e presidente do PSB de Bayeux.
“O povo de Bayeux, Kita, naturalmente, está lhe respeitando pelos títulos que você já conseguiu conquistar, vereador e presidente da Câmara, mas sobretudo, pela forma independente com que você soube se conduzir. Nos conhecemos à distância, você na sua labuta, eu na minha, mas sempre nos respeitando muito, e saio hoje daqui dessa reunião respeitando muito mais ainda”, declarou José Maranhão.