Uma verdadeira farra com o dinheiro público vem sendo realizada na cidade de São Bento. A mais nova denúncia chegada ao Blog do Anderson Sores dá conta de que apenas nos anos de 2017 e 2018, a gestão do prefeito Jarques Lúcio ‘torrou’ cerca de R$ 1 milhão com aluguel de veículos, de acordo com dados do Sagres Online, o Portal de Transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
De acordo com as informações, mesmo alegando ter comprado trinta e três novos carros, o prefeito gastou a quantia exorbitante com a locação dos veículos.
Com o valor daria para ser feitos 20 mil metros de pavimentação em ruas de bairros da cidade que estão na poeira ou repletos de lama durante o período de chuvas.
Em 2019 o valor utilizado com o aluguel de veículos já se aproxima dos R$ 200 mil, sendo que os últimos meses ainda não foram atualizados no Sagres online.
Segundo relatos de moradores do município os carros sequer são vistos circulando pela cidade.
A empresa GM Transportes, responsável pela locação, está registrada em nome de George Formiga Martins, que ainda segundo a denúncia, seria compadre de Jarques Lúcio.
Veja o print dos empenhos: