Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura entrega obras de pavimentação de 13 ruas na Comunidade Taipa e realiza feira de serviços

A Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP) vai entregar as obras de pavimentação de 13 ruas na Comunidade Taipa, no Costa e Silva, neste sábado (20), a partir das 9h, na Rua Rodrigues da Silva. O evento vai contar, ainda, com uma feira de serviços para os moradores.

As obras de pavimentação vão dar fim aos problemas de alagamentos e de saúde pública, que os moradores da região enfrentavam há anos. Com um investimento de R$ 663 mil, executado com recursos próprios, o programa  ‘Mais Pavimentação’ tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso do transporte coletivo.

“Nossa intenção é pavimentar as ruas da Comunidade Taipa para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Estamos atendendo a uma reivindicação do Orçamento Participativo (OP), uma vez que esta era uma demanda antiga dos moradores, apresentada nas plenárias”, destacou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

Segundo o adjunto da pasta, André Coelho, com esta ação, a Prefeitura chega praticamente ao percentual de 100% na cobertura de pavimentação do conjunto habitacional.

O programa Mais Pavimentação é mais uma conquista da comunidade Taipa, que também recebeu da gestão do prefeito Luciano Cartaxo 64 unidades habitacionais destinadas a famílias carentes.

Feira de serviços – A PMJP,  através de ações integradas, capitaneadas pelas Secretarias de Saúde (SMS) e Habitação (Semhab), realiza uma feira de serviços na manhã deste sábado (20). Serão oferecidos serviços de saúde, corte gratuito de cabelo e orientações com a Secretaria das Mulheres, distribuição de mudas e campanhas educativas promovidas pela Semob e Guarda Municipal.

“Esta ação de cidadania entre a Semhab e outras secretarias e órgãos faz parte das práticas da política habitacional da Prefeitura, que beneficia a população não apenas com a entrega de um empreendimento, como também, acompanha as famílias beneficiadas por 18 meses”, ressaltou André Coelho.

 

Deixe um comentário