O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, convocou para esta segunda-feira (8), às 14h, reunião do Diretório Nacional, em Brasília, para discutir e deliberar sobre a posição do partido acerca da reforma da Previdência. A decisão irá orientar as bancadas socialistas na Câmara e no Senado Federal.
Participam da reunião o governador João Azevêdo e o ex-governador (atual presidente da Fundação João Mangabeira) Ricardo Coutinho. A reunião acontece no Hotel Nacional na capital federal.
Na pauta do encontro está a decisão se o PSB vai fechar ou não questão sobre a reforma da Previdência que deve ser votada no Plenário da Câmara Federal nesta semana.
O PSB já se posicionou contra a reforma da previdência antes do texto passar por mudanças na relatoria. O presidente minimizou a tentativa dos governadores, entre eles João Azevêdo, de incluir os estados no texto que será votado.
De acordo com Siqueira, os governadores gostariam que os estados fossem incluídos na proposta, porém essa seria uma opinião dos gestores e não do partido.
O deputado federal Gervásio Maia também participa do encontro.