O governador João Azevêdo (PSB) condenou as críticas do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em áudio vazado, no qual diz que Azevêdo é pior do que o governador do Maranhão e recomenda ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, não “dar nada para esse cara”.
Leia mais: Áudio vazado mostra Bolsonaro criticando João Azevêdo durante café da manhã com jornalistas
Em nota, João afirmou que a postura de Bolsonaro fere os princípios básicos das unidades federativas e as relações institucionais. Ele disse ainda, que a Paraíba precisa da atenção do Governo Federal.
Confira:
A respeito das declarações do presidente Jair Bolsonaro, quero dizer que condenamos toda e qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes. A Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do Governo Federal independentemente das diferenças políticas existentes. Estaremos, neste sentido, sempre dispostos a manter as bases das relações institucionais junto aos entes federativos, vigilantes à garantia de tudo aquilo a que tem direito. Pelo seu povo. E pela sua história.