Na manhã desta segunda-feira (17), as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob) e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil concederam entrevista à imprensa para informar sobre como a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem trabalhando para diminuir os transtornos causados pelas chuvas que caem sobre a cidade desde a última quarta-feira (12).
O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, reforçou que as 76 famílias que estão sendo assistidas continuam recebendo toda a estrutura de colchões, cobertores e alimentação. “Já distribuímos mais de 1.500 refeições, incluindo café da manhã, almoço, jantar e lanches. Também estamos com nossas equipes permanentemente à disposição da população nos cinco pontos de acolhida delas”, completou.
O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, destacou o contínuo monitoramento da cidade perante as chuvas que já acumularam o volume de 504 mm, se tornando a maior chuva dos últimos 30 anos, sendo quase 100% do que foi previsto para todo o mês de junho.
A Semob informou que atualmente a cidade tem cinco pontos de bloqueio de trânsito, sendo eles a ladeira do Altiplano (em frente ao Paço dos Leões), no Cabo Branco; barreira do Cabo Branco (a partir da Rua Desportista José Eduardo de Holanda); Avenida Rio Grande do Sul (entre as avenidas Maranhão e Pará); BR-230 na altura do bairro do Castelo Branco e Avenida Rui Carneiro no sentido Praia-Centro. A superintendência liberou a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Pedro II para que os motoristas tenham mais uma faixa de rolamento.
Doações Quem desejar realizar doações às famílias que estão sendo atendidas pela Sedes podem entregar seus donativos em um dos cinco pontos de abrigo. São eles: Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Ginásio da Praça Gervásio Maia, no Colinas do Sul; CRC Jardim Veneza e Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.