O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) sugeriu, através de um post em seu twitter, que o Supremo Tribunal Federal (STF) tome posicionamento sobre o conteúdo das mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e a Força-Tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF), inclusive do afastamento das funções.
Coutinho afirmou a existência de uma ‘organização criminosa’ para manipular a Justiça, que teria resultado na eleição do presidente Jair Bolsonaro.
As mensagens de Ricardo foram publicadas logo após o site The Intercept divulgar uma reportagem com trechos de conversas entre Moro e procuradores da República responsáveis pelas investigações da Lava Jato.
Em nota, o agora ministro da Justiça e o MPF repudiaram a divulgação do material.
Confira as postagens de Ricardo:
O STF precisa agir para salvar o Sistema Judiciário. Afastar das suas funções e processar quem formou uma orcrim para manipular a justiça, quebrar a economia do País, prender o melhor Presidente da nossa história sem provas e eleger um perigoso despreparado para governar o Brasil
Ricardo Coutinho (@realrcoutinho) 10 de junho de 2019
O Brasil foi contaminado com esse modus-operandi que negligencia os direitos fundamentais da pessoa e coloca em risco o Estado de Direito. É preciso recuperar a sobriedade na Justiça e punir, após a devida investigação, os que atentaram contra a Justiça, usando-a para outros fins
Ricardo Coutinho (@realrcoutinho) 10 de junho de 2019
Blog do Wallison Bezerra