A animação da Quadrilha dos Bonecos Gigantes e o forró das cantoras Sandra Belê e Kátia Cilene marcaram a primeira noite de shows do ‘São João do Jeito da Gente’, neste sábado (22), no Ponto de Cem Réis. Neste domingo (23), a festa que homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro terá, a partir das 19h, Os Três do Xamego, Assisão e Waldonys. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte do AnimaCentro.
As apresentações deste sábado (22) tiveram início com a Quadrilha de Bonecos Gigantes de Olinda, que empolgou levando para junto do público Jackson do Pandeiro, Ariano Suassuna, Elba Ramalho, Dona Selma do Coco, Capiba, Dominguinhos, Mestre Salu e outros personagens fictícios, encantando crianças e adultos.
Na sequência, o forró foi garantido pelo remelexo da cantora paraibana Sandra Belê, que abriu a programação musical com um repertório rememorando sucessos de Jackson do Pandeiro. A cantora aproveitou para agradecer a presença do público e o convite da Prefeitura de João Pessoa, no momento em que comemora 20 anos de carreira musical.
A primeira noite do ‘São João do Jeito da Gente’ foi encerrada com a alegria contagiante da cantora Kátia Cilene que, vestida de noiva, fez o público cantar ao recordar antigos sucessos de sua carreira, em especial da época quando era vocalista da banda Mastruz com Leite.
De voz potente e presença carismática, Katia Cilene animou os forrozeiros e fez a plateia dançar com sucessos como ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’, entre outros hits que fazem parte do projeto especial de São João.
Público empolgado Maria José dos Santos, moradora do Valentina de Figueiredo, ficou bastante empolgada com as atrações do ‘São João do Jeito da Gente’, elogiou a Prefeitura e disse que João Pessoa não está devendo nada a outros lugares. “Gosto muito de Kátia Cilene desde quando ela era do Mastruz com Leite. Também gosto muito de Sandra Belê. Pretendo vir toda noite”, disse.
Já o jovem Lucas Mateus, morador do bairro de Cruz das Armas, disse que ficou encantado com os bonecos gigantes. “Nunca tinha visto uma coisa tão bonita. As figuras são perfeitas”, avaliou.
O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, destacou a importância das atrações nordestinas. “O São João é um evento ligado diretamente ao nosso calendário cultural. A realização da festa envolve todas as secretarias municipais, que se uniram para trazer um repertório voltado para a família e garantir sucesso de público”, disse.
Para Mauricio Burity, no momento em que se homenageia Jackson do Pandeiro, “nada mais importante do que esse intercâmbio cultural com Olinda, que realmente engrandeceu o nosso São João, ao dar ênfase aos personagens paraibanos consagrados na cultura”, afirmou.
Programação O ‘São João do Jeito da Gente’ continua no domingo (23), com shows de Os 3 do Xamego, Assisão e do cearense Waldonys. Na segunda-feira (24), o palco do Ponto de Cem Réis será das bandas paraibanas Os Fulano e Cabruêra, com o projeto Jackson Racional, e os Afrobatuques; Dejinha de Monteiro e do cantor e compositor pernambucano Jorge de Altinho.