Desde segunda (10), várias atividades de panfletagem foram realizadas na capital paraibana chamando a atenção da população para a Greve Geral. Aqui na Paraíba, além do movimento sindical, como a Central Única dos Trabalhadores e a Central dos Trabalhadores do Brasil, estão envolvidos os movimentos sociais e partidos que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Em João Pessoa, um comando de greve foi constituído para pensar e organizar o ato de rua, que será realizado na tarde do dia 14, a partir das 15h, no centro da cidade, mais precisamente na Lagoa.
Na Paraíba, algumas categorias já anunciaram que vão parar suas atividades, são elas: professores e trabalhadores das redes de ensino municipais, estaduais, federais e particulares; estudantes; bancários; trabalhadores da construção civil; comerciários, Incra; Ibama; TRE; TRT; Justiça Federal; Ferroviários; Limpeza Urbana; Cagepa; Correios; Setor de Telecomunicações.
Atos vão acontecer em torno de 50 cidades paraibanas, confira a seguir alguns locais de concentração:
João Pessoa Paralisações pela Manhã, ato às 15h, na Lagoa.
Cajazeiras está fazendo um processo de preparação com carro de som nos bairros. Os dois seguimentos que estão mais mobilizados são saúde e educação. Os comerciários também estão envolvidos. A mobilização envolve cidades da região e ato acontece no centro da cidade. A partir das 8h da manhã, a concentração será na praça Coração de Jesus, panfletagem em todo o comércio Cajazeirense, com carro de som. Todos de Preto. Finalizar com uma quadrilha junina em defesa da Aposentadoria. Durante à tarde, a partir das 17h, terá um Sarau Pelo Direito de Se Aposentar, na Praça do Leblon. Apresentações Culturais, música, dança, poesia, teatro, intercalado com falas de esclarecimento sobre o projeto de Capitalização da Previdência Social e a privatização da aposentadoria.
Guarabira 14h: Concentração em Kiberg Praça Lima e Moura Centro de Guarabira; 16h Marcha pelas ruas comerciais do centro de Guarabira; 17h: Encerramento das ações no Café com Poeira.
Rio Tinto: Passeata pela cidade. Concentração às 6h no Campus IV da UFPB, às 8h sai a passeata; às 10h, apresentação de trabalhos científicos na praça João Pessoa; meio-dia ocorrerão atividades culturais;
Sousa: Concentração as 7h na Igreja Sant’ana. Com a pergunta geradora: você trabalhador(a) quer receber o PIS PASEP, sabe que pode ficar sem?
Sapé: Em Sapé vai ter ato na greve geral. Com uma caminhada. Quatro atrações culturais. Participarão Sapé, sobrado, Riachão do Poço e Mari.
Pedras de Fogo: Às 9h, SINTRAMS/PB SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DO AGRESTE E MATA SUL DA PARAIBA e SINFUPI/PE SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE ITAMBÉ Itambé e Pedras de Fogo vão fazer ato público contra a reforma da previdência e os cortes na educação, em frente a Igreja Matriz de Pedras de Fogo.
Patos: Concentração na Praça Edivaldo Mota as 8h da manhã. Ato cultural. Depois caminhada. Categorias mobilizadas: Servidores públicos municipais param 100%; Universidade; IFPB; MST.
Atos ainda acontecem em Santa Rita, Campina Grande e em mais 40 cidades da Paraíba.