A coordenação da Defesa Civil Municipal registrou chuvas de 257 milímetros (até à tarde desta quinta-feira) no curto período de 24 horas em João Pessoa. Trata-se de um dos maiores volumes de precipitações registrados num único dia nos últimos anos na Capital paraibana. O volume representa praticamente 100% do que era previsto para o mês inteiro.
Além disso, a Defesa Civil de João Pessoa recebeu comunicado da Defesa Civil Nacional (Cemaden) durante a tarde com alerta de “risco alto” de novas precipitações para as próximas horas.
A Prefeitura de João Pessoa tem adotado providências permanentes para atender a população, com plantões e ações da própria Defesa Civil e das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam), Saúde, Semob e Emlur.
Segundo a coordenação da Defesa Civil, até o fim de a tarde havia o registro de apenas seis famílias desalojadas na Capital, sendo que todas elas já estão abrigadas e recebendo assistências da gestão municipal.