A Prefeitura de João Pessoa negou na tarde desta terça-feira (2), articulação para o suplente de deputado estadual, Jutay Meneses (PRB), assumir uma Secretaria na gestão municipal para abrir espaço para o segundo suplente, Lindolfo Pires (Podemos), através de uma articulação do governador João Azevêdo (PSB).
A informação foi divulgada por alguns sites e blogs. Entretanto, o secretário de Comunicação da PMJP, Josival Pereira, disse em contato com o Blog do Anderson Soares, que não há nenhuma articulação para o suplente de deputado assumir uma secretaria na administração da capital.
Entenda
O governador João Azevêdo iniciou uma articulação para Lindolfo Pires, segundo suplente da coligação, assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Na manhã de hoje foi confirmada a ida do Hervázio Bezerra (PSB) para a Secretaria de Esportes do Estado. Quem assume a vaga é Jutay, primeiro suplente.
Para abrir espaço para Lindolfo, Azevêdo terá que convocar outro deputado para gestão estadual. Os nomes mais cotados são o de João Gonçalves (Podemos) e Branco Mendes (Podemos). O Blog do Anderson Soares foi o primeiro veículo de comunicação a revelar a articulação governamental, conforme o leitor pode conferir aqui.