Um canal exclusivo de relacionamento que acolhe as demandas dos milhares de beneficiários, de todo o Brasil. A Ouvidoria é o segundo nível de atendimento da Geap Saúde, pelo número 0800 728 8303, e recebe registros após as soluções dadas nos demais canais de primeiro nível. Para melhor solucionar os interesses dos servidores públicos, a equipe da Ouvidoria da Autogestão é composta por profissionais capacitados. E, recentemente, recebeu a certificação na International Ombudsman Association (IOA), em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
A conquista pelo bom trabalho desempenhado garantiu à Geap um dos concorridos espaços na instituição. Durante o momento, a Ouvidora Aline Paz foi convidada a apresentar a atuação da empresa no segmento de Autogestão em Saúde, no país.
No encontro da IOA, também estiveram presentes Ouvidores de outros segmentos, como o hospitalar, o universitário, o bancário e de organizações não governamentais. Entre eles, ainda, Ouvidores da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Nasa e da Organização Internacional do Trabalho e Ouvidora de Harvard. Incluindo a Geap, atualmente, apenas três Ouvidores de Autogestões possuem essa certificação no Brasil.
É uma das funções da Ouvidoria da Operadora identificar as necessidades dos beneficiários, contribuindo para o aprimoramento dos procedimentos, visando à melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos. Podem ser encaminhados para a área elogios, sugestões e reclamações, entre outros.