Em comunicado à imprensa a concessionária Energisa informou que nesta quarta-feira, 24, dois restaurantes em João Pessoa foram flagrados por furto de energia elétrica.
Segundo nota da Energisa, um dos flagrantes foi no Du Bistrô, em Manaíra, onde o restaurante estava com a energia desligada, sem medidor, e foi ligado diretamente na rede pelo proprietário. A Energisa informou ainda que equipes da empresa com apoio da Polícia Civil e o Instituto de Perícia Criminal (IPC) estiveram no local e constataram os desvios (gato de energia) no estabelecimento. Conforme previsto no Código Penal, art. 155, o furto de energia é crime e o responsável pode ser condenado de um a quatro anos de cadeia mais multa.
Em nota à imprensa, o restaurante Du Bistrô, afirmou estar rigorosamente em dia com suas obrigações, diz que não é uma empresa com viés político e que acionará a justiça em busca dos seus direitos.
Confira a nota:
Em respeito aos nossos clientes e frequentadores, viemos por meio deste esclarecer os seguintes fatos:
1) o DUBISTRÔ está RIGOROSAMENTE em dia com suas obrigações junto à Energisa S/A, conforme comprovam os documentos nas imagens;
2) não somos uma empresa com viés político / partidário e refutamos qualquer construção maldosa feita por quem busca apenas desinformar atendendo a interesses escusos;
3) a verdade exige respeito e acionaremos a Justiça em busca de nossos direitos no que tange à qualquer tentativa de difamação e calúnia. No mais, agradecemos a confiança de sempre e continuamos funcionando normalmente, com a qualidade e os serviços de excelência já reconhecidos pelo mercado e pela sociedade de João Pessoa.
Obrigado!
Documento 01
Documento 02
Documento 03