A prefeita da cidade de Conde Márcia Lucena mostrou mas uma vez o quanto despreza a comunidade evangélica da cidade . A gestora municipal compartilhou na sua página pessoal do Facebook uma matéria que tem a seguinte afirmação ( O DIABO VENCEU SIM ) palavras de um teólogo que afirma que o ato praticado pela escola de samba Gaviões da Fiel no carnaval de São Paulo foi correto.
O fato gerou muita indignação na comunidade evangélica do país e mesmo com toda repercussão negativa, a prefeita tem o mesmo pensamento quanto aos textos que afrontam a comunidade evangélica , O DIABO VENCEU SIM, concorda a gestora municipal.
Leia o texto:
Sobre a polêmica do carnaval quero registrar aqui que o diabo venceu, sim!
Quando a igreja fez arminha com a mão, o diabo venceu. Quando os pastores e missionários, mesmo atuando nas comunidades mais pobres e obtendo o seu sustento do salário dos trabalhadores, apoiam a retirada de direitos destes para favorecerem os mais ricos, o diabo venceu.
Quando a igreja ri de uma criança que morre, o diabo venceu. Quando a igreja comemora que uma líder social é assassinada a tiros numa emboscada, o diabo venceu. Quando a igreja zomba de um líder político que precisa deixar o país sob ameaça de morte, o diabo venceu.
Quando a igreja vive uma expectativa que entremos em guerra com outro país para atender interesses geopolíticos de superpotências, o diabo venceu. Quando a igreja se torna o principal grupo social do país a espalhar mentiras na internet, o diabo venceu.
Quando a maior preocupação da igreja, em um país extremamente desigual, é que meninos vistam azul e meninas rosa, o diabo venceu. Quando a igreja fica em angustiante silêncio frente ao racismo, a xenofobia, ao feminicídio, a homofobia, o diabo venceu.
Quando a igreja considera armar toda a população como forma de buscarmos a paz, o diabo venceu. Quando a igreja considera justo que fazendeiros que já tanto têm esmaguem os povos indígenas para lhes tomar o pouco que resta, o diabo venceu.
A Voz do Conde