Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo entrega novo padrão do ginásio da Escola Duque de Caxias, no Costa e Silva

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta quarta-feira (13), o ginásio poliesportivo da Escola Municipal Duque de Caxias, dentro de um novo padrão de qualidade para beneficiar mais de 400 alunos da unidade de ensino e a comunidade do bairro Costa e Silva. Com um investimento de R$ 294 mil, a unidade de ensino, que é campeã de Robótica e vai participar do Campeonato Municipal que acontecerá na Austrália em junho, ganha nova estrutura para oferecer mais atividades esportivas, de lazer e culturais.

“A Escola Duque de Caxias está ganhando um ginásio praticamente novo para oferecer uma estrutura melhor para que as crianças possam realizar as atividades esportivas e demais atividades do calendário escolar. Além disso, a escola realiza um importante trabalho de integração junto à comunidade e famílias e garante ao espaço, diversas outras programações para a população, que também realiza atividades esportivas, culturais e eventos religiosos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A escola já havia passado por uma requalificação para receber o novo padrão que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está implantando nas unidades de ensino da rede, e agora foi a vez do ginásio, que recebeu novo piso, coberta, pintura, revestimento nas paredes e também passou por melhorias nos vestiários.

De acordo com a diretora da escola, Kélcia de Oliveira, o novo ginásio vai permitir que a unidade, que atende desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, com Educação em Tempo Integral no pré-escolar, 1º e 2º anos, possa oferecer uma estrutura melhor para as crianças da escola e também de outras instituições de ensino, uma vez que em uma parceria com outras escolas municipais da região, a quadra é cedida para eles também realizarem suas atividades esportivas.

Novo padrão – Com o novo padrão implantado na escola, a unidade passou a oferecer uma sala para os especialistas, recreio coberto, banheiro infantil, implantação de um escovódromo, um novo projeto elétrico, além de toda melhoria no refeitório e cozinha. Todos os banheiros foram reformados e adaptados para os alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e ainda realizados o retelhamento completo da escola e revisão da parte hidrossanitária.

 

Deixe um comentário