Terminou por volta das 8h30 o procedimento cirúrgico ao qual foi submetido o ex-vereador de João Pessoa, Djanilson da Fonseca, também conhecido como Faca Cega. O médico Ítalo Kumamoto disse ao ParlamentoPB que a cirurgia teve sucesso e que o paciente foi encaminhado à UTI onde ficará de 24 a 48 horas. Segundo o médico, a rapidez com que Djanilson foi socorrido foi primordial para que ele conseguisse um bom resultado depois de sofrer o AVC.
“Tudo indica que ele não terá sequelas. Mas, isso será possível de ser confirmados nas próximas horas”, disse Dr. Ítalo.
Djanilson sentiu-se mal por volta das 4 horas da manhã de hoje e seu filho mais novo acordou para tomar água e percebeu que o pai estava passando mal. Ele chamou a mãe, Leila Fonseca, e os vizinhos ajudaram a levar Faca Cega ao hospital.
Já no Memorial São Francisco, o médico Fúlvio Petrucci acionou o neurologista Valdir Delmiro que realizou os exames e verificou o entupimento de uma artéria do cérebro de Djanilson. Ele foi então submetido a uma tromboaspiração, que consiste no desentupimento de uma artéria do cérebro. Como é corriqueiro nestes casos, o ex-vereador foi encaminhado para a UTI, onde permanecerá em observação.
“O quadro dele é estável e ele deve passar por tomografias, será medicado e acompanhado o tempo inteiro por nossos especialistas”, garantiu Ítalo Kumamoto.
Parlamento PB