Ex-governador Ricardo Coutinho concedendo entrevista à imprensa
O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) prometeu, mas ainda não retornou as suas atividades no Hospital Universitário (HU), onde é farmacêutico.
Antes de encerrar seu mandato à frente do governo da Paraíba, o pessebista disse que a única garantia que tinha para o seu futuro era de “voltar para o meu trabalho porque eu sou funcionário da UFPB [Universidade Federal da Paraíba]. Estou licenciado desde 1998, sem salário”.
A informação dada pelo hospital ao blog é a de que Ricardo tem até o fim do mês para decidir se volta a trabalhar ou solicita uma nova licença.
Ricardo Coutinho tomou posse na última quarta-feira (16) como presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), braço teórico do PSB, em Brasília. O ex-governador ainda gasta as energias com a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Contrariando o discurso que retornaria ao HU, Ricardo pediu, no ano passado, a revisão da aposentadoria por tempo de serviço no hospital. Documentos obtidos, com exclusividade, pelo Blog do Anderson Soares, mostram que Ricardo pediu, contagem e averbação de tempo de serviço na instituição, para dá entrada no pedido de aposentadoria.
Confira a matéria e os documentos aqui.
Com blog do Maurílio Júnior