O Diário Oficial da União deste sábado (26), troxe a nomeação de mais um paraibano no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Trata-se de Tárcio Handel Pessoa, ex-secretário de Finanças do Estado na gestão do ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB). Tárcio foi nomeado para secretário adjunto da Secretaria-Executiva do Turismo.
Em contato com o Blog do Anderson Soares, neste sábado (26), Tárcio disse que a meta é transformar o Brasil na maior economia turística da América Latina. O paraibano adiantou que terá uma função estratégica na pasta.
“Minha função e gerir as estratégias do ministério. Faço o barco andar. Na nova estrutura do governo, criou-se o sec executivo adjunto em todos os ministérios para que atue próximo do ministro e o adjunto seja a ligação entre a gestão estratégica e a articulação política do gabinete ministerial”, afirmou.
Tárcio é o terceiro paraibano nomeado no Governo Federal. Sérgio Queiroz foi nomeado para Secretaria Global do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Já Morgana Macena foi nomeada para Secretaria da Mulher, também, no Ministério dos Direitos Humanos.