O procurador da Fazenda Nacional em João Pessoa, Sérgio Queiroz, indicado para ser o titular da Secretaria de Proteção Global do governo do presidente Jair Bolsonaro, deverá tomar posse do cargo na manhã desta sexta-feira (11). A informação foi confirmada pelo próprio Sérgio Queiroz à reportagem do portal Polêmica Paraíba.
A indicação de Sérgio Queiroz para a Secretaria Nacional de Proteção Global aconteceu na última quarta-feira (02), pela ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Por meio de nota, após a indicação, ele disse que vai desenvolver um trabalho voltado para a educação e os Direitos Humanos ‘sem viés ideológico’.
“A Secretaria Nacional de Proteção Global ( ) cuidará de educação para direitos humanos sem viés ideológico, além de combate à tortura, cuidado com moradores de rua, reabilitação de dependentes químicos, ressocialização de presos, combate ao trabalho escravo, proteção às minorias (também sem viés ideológico), proteção às populações em situação de risco, parcerias internacionais em direitos humanos, assim como o cuidado com os moradores do semiárido (o acesso a água será tratado como direito humano), dentre outros temas importantes e sensíveis”, enfatizou o procurador.
Sérgio Queiroz fez parte da transição do Governo Federal por indicação do deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL), eleito em outubro. Durante esse período, ele se destacou entre os integrantes da equipe de transição e foi convidado pela ministra Damares Alves a ocupar o cargo do qual tomará posse nesta sexta-feira.
Biografia
O paraibano Sérgio Queiroz tem graduação em engenharia civil, engenharia de segurança no trabalho e em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele também possui o título de Mestre em Filosofia pela UFPB.
Leia Também: Câmara admite que gabinetes do PT e PSOL foram invadidos na posse de Bolsonaro
Sérgio também é doutor em teologia e pastor da Igreja Cidade Viva. Ele ainda aplica sua atuação social na Fundação Cidade Viva, ligada à igreja, e mantém trabalhos voltados à inclusão de pessoas à margem da sociedade, como dependentes químicos.
O pastor Sérgio Queiroz é casado com Samara Vieira Rocha Queiroz, e é pai de três filhos (duas mulheres e um homem).
Polêmica Paraiba