As eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no 1° biênio estão sacramentadas com o nome do deputado Adriano Galdino (PSB). Para o 2° biênio, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o governador, João Azevêdo (PSB) apoiam Hervázio Bezerra (PSB). Os nomes serão levados para a reunião com a base nesta sexta-feira (25).
Nos bastidores, a informação revelada ao Blog do Anderson Soares, nesta quinta-feira (24), é que João e Ricardo pressionam Adriano Galdino para declarar voto em Hervázio. O objetivo do Governo é anunciar o voto casado – a exemplo do que fez com a eleição de Galdino e Gervásio Maia ( PSB), nos biênios anteriores – mas Adriano tem mostrado indiferença ao apelo.
BASTIDORES: Ricardo e João discordam de nome para presidir 2° biênio na ALPB
É que Galdino não quer se indispor tanto com deputados oposicionistas quanto com alguns da base que resistem ao nome de Hervázio e defendem Tião Gomes ou Genival Matias, ambos do Avante. A divisão pode favorecer uma possível candidatura da oposição. Resta saber se Galdino resistirá à pressão e se o governo convencerá os aliados sobre o voto em Hervázio.