Atendimento. A forma como as empresas recebem os clientes e resolvem suas demandas virou uma prioridade, com o passar dos anos. Muito além do atendimento básico, quando se trata da saúde enquanto segmento de mercado, o zelo da gestão deve ser permanente – especialmente com as tendências de consumo apontando para a satisfação imediata e a relevância dos diferenciais.
Jorge Wstein passou por uma delicada situação familiar. Em 2017, a esposa dele, Daniele, teve uma complicação de saúde. Ela foi cuidadosamente acolhida pela operadora do plano, que a levou até outra cidade para ser tratada. “Minha esposa precisou fazer uma cirurgia. A Geap tem sido fundamental nas nossas vidas, minha e da minha família, principalmente no tratamento dela”, contou o beneficiário da Autogestão que soma milhares de servidores públicos na carteira, em todos os Estados brasileiros.
O compromisso com o atendimento rendeu marcos que a mantém no protagonismo do cenário da saúde suplementar. A Geap figurou no ranking 2018 das Melhores & Maiores empresas brasileiras, indicada pela Revista Exame. E a Gerência de Teleatendimento recebeu o Selo de Qualidade NBR ISO 9001:2015, o que a tornou a única operadora de saúde do Brasil a possuir o certificado com escopo em teleatendimento aos beneficiários e prestadores de serviços.
“Além disso, a Geap teve classificação positiva na Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde, que faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras, da Agência Nacional da Saúde Suplementar, em 2018”, ressaltou a Diretora de Saúde, Luciana Rodriguez. Nessa pesquisa, os beneficiários foram questionados sobre diversos quesitos, como: utilização do plano, canais de atendimento, acesso a informações, comunicação e rede credenciada. “A maior parte deles indicou conseguir atendimento prontamente, o que me alegra saber. A atenção em saúde recebida foi avaliada como ‘boa’ ou ‘muito boa’ pela maioria. E, quando perguntados sobre a recomendação do plano, a maioria respondeu que ‘definitivamente recomendaria’ ou ‘recomendaria’, o que representa 75% dos pesquisados. Acredito nessa confiança que os beneficiários têm conosco. É reflexo do nosso trabalho”, avalia o Diretor-Executivo da Autogestão, Leopoldo Jorge Alves Neto.
A opinião de outros beneficiários confirma o bom atendimento que rendeu prêmios à Geap. “Eu tenho o plano há algum tempo e, sempre que precisei, fui muito bem servida”, disse Artemis Rodrigues. “Faz 31 anos que eu participo da família Geap. Para mim, é muito importante. Ela me atende naquilo que eu necessito”, completou Lúcia Teles.
“Hoje, o beneficiário enxerga que primamos pela prevenção, pelo autocuidado e pela promoção de saúde. Das crianças aos idosos, todos são acolhidos com a atenção que merecem”, ressalta Leopoldo.