Opinião: Ricardo assume protagonismo na disputa pela Mesa da ALPB e diminui papel de João Azevêdo

Ex-governador Ricardo Coutinho concedendo entrevusta à imprensa

 

Alguém precisa ter coragem para dizer a Ricardo Coutinho que ele não é mais governador da Paraíba. O mandato acabou em 31 de dezembro de 2018. É preciso deixar João Azevêdo imprimir um governo com identidade. Até agora, o governo continua nas mãos de Ricardo. Ele escolheu os secretários e assumiu o protagonismo da disputa pela eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Ricardo chegou ao cúmulo de declarar em entrevista à imprensa que vai discutir com os deputados a eleição da Mesa Diretora da ALPB, como se de fato, ainda continuasse no poder. Sem ao menos se importar no constrangimento para João Azevêdo. A postura revela o caráter controlador e dominante de Ricardo.  Na ânsia de mostrar força após deixar o governo, reduz o papel de Azevêdo colocando em xeque a autonomia e liderança do seu aliado.

Que Ricardo vai continuar mostrando que ele é quem manda e tem o controle do governo – sem nenhum pudor ou constragimento – não resta dúvida. Resta saber se João Azevêdo vai impor limites nessa delicada relação com Ricardo. O ex-governador merece todo respeito e méritos pela condução de João ao Palácio da Redenção, mas não tem o direito de tentar governar o estado pela terceira vez consecutiva. João não merece esse tratamento. A Paraiba repudia esse tipo de comportamento.

Este post tem 5 comentários

  1. vamos com calma amigo, voce fica criando factoide isso não dar certo, ta feito outros jornalistas , faça seu trabalho não fique fazendo atrapalhar o novo governo,voce mais do que nunca sabe que e de continuidade, fala serio.

  2. A matéria está perfeita, só não vê os bajuladores do PSB.
    João COMO SE ESPERAVA, e um mero pau mandado de RC,e como exemplo cito a MP que fundIu a EMEPA, EMATER, E INTERPA em 2 de janeiro, CRIANDO A EMPAER foi presente de grego deixado por RC, para João executar.
    Simplesmente APOS RICARDO JUNTAR SEM MISTURAR as três empresas , ou o que restava de-las , JOAO acabou EXTERMINANDO , com a pesquisa , a estensao agropecuária e aos conflitos no campo pela regularização da terra aumentarão .perde o produtor e a sociedade.

  3. PURA VERDADE!!
    JOÃO É APENAS UM PAU MANDADO OU MARIONETE NAS MÃOS DO RICARDO E SEU CAPACHOS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, COMO TBM ESTE VERGONHOSO SENADOR ELEITO VENEZIANO.

  4. a resposta veio nas urnas foram 600.000mil votos para o 2 lugar não e pouca coisa não, tem ex senador aí que até agora nao consegue dormir direito,pensa que esta sonhando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu