A cabeleireira Márcia Macedo sempre gostou de assistir ao tradicional concerto de Natal do Busto de Tamandaré, mas este ano ela teve um motivo a mais para não perder o evento: seus dois filhos, Talita e Pedro se apresentaram com a orquestra da Ação Social Pela Música dos bairros de Mangabeira e Gervásio Maia. O concerto teve início às 18h e foi seguido ainda pela apresentação da orquestra da Ação Social Pela Música do Alto do Mateus e pelaOrquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP).
Márcia conta que os filhos começaram a estudar música por acaso, ela queria que eles tivessem alguma ocupação no turno da tarde quando não estavam na escola para que ela pudesse trabalhar. Ela queria matricular ambos no curso de informática, mas quando chegou havia apenas vaga para violino. “E hoje minha filha é a solista da orquestra. A cada ano são mais realizações pela música, só quem sabe a emoção de vê-los tocar em um evento tão bonito é quem sente”, emociona-se.
Mas a emoção não parou por aí. Durante a apresentação da orquestra da Ação Social pela música do Alto do Mateusmuita gente se encantou com a execução não só de clássicos natalinos, mas também músicas de Luiz Gonzaga. “É um grande prazer estar mais um ano nessa festa. Por ser um dia tão especial buscamos trazer um repertório cheio de alegria e com canções que temos certeza que emocionam a todos”, relatou o maestro Hector Rossi.
Encerrando a noite, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), subiu ao palco e trouxe um repertório variado que incluiu até o clássico Jingle Bells Rock gravado pelos Beatles.O repertório da orquestra incluiu também LesPatineurs (E. Waldteufel), GesuBambino (Pietro Yvon) Yon, Hosanna do filme Rei dos Reis (MiklosRozsa) adap. Fernando Rangel, Paz pela Paz (Nando Cordel), PompandCircumstance (E. Elgar), Concerto para Oboé em Do maior N 6 (Vivaldi), Noite Feliz (Franz Gruber), Cinema Paradiso (Ênio Morricone), IV. Chorale: Ein’ festeBurgistunserGott, Andantecon moto Allegro vivace Allegromaestoso e Ave Maria (Schubert, Franz). “esperamos que essas músicas possam trazer paz a todos”, finalizou o maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), Laércio Sinhorelli Diniz.