A senadora eleita Daniella Ribeiro foi diplomada nesta terça-feira (18), em solenidade realizada no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Também foram diplomados os suplentes Diego Tavares e Nailde Panta. Os diplomas foram assinados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Carlos Martins Beltrão Filho. Ao receber o diploma, Daniella estava acompanhada do filho, Lucas Ribeiro, e de Eva Gouveia, como forma de homenagear o saudoso Rômulo Gouveia, falecido em maio deste ano, por toda a sua história na política paraibana.
“Hoje é um dia de muita felicidade. Um dia de celebrar a nossa vitória nas urnas, de comemorar a vontade do povo paraibano que nos elegeu. Dedico este diploma de senadora a cada um dos 831.701 votos recebidos na eleição de outubro. Vou honrar esse diploma no Senado Federal. O momento agora é de trabalho pela Paraíba”, declarou Daniella. A senadora estava acompanhada dos filhos, Lucas, Marcella e Gabriel, dos pais, Enivaldo e Virgínia, familiares e assessores.
A diplomação dos eleitos é a etapa do processo eleitoral no qual se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades necessárias, previstas em lei. Com a diplomação, os candidatos podem tomar posse em seus respectivos cargos. Daniella será empossada como a primeira senadora mulher eleita pela Paraíba em 1° de fevereiro de 2019, em solenidade a ser realizada no Senado Federal.
Daniella Ribeiro: “Dedico este diploma a cada paraibano que votou em mim”
Daniella recebendo diploma ao lado do filho e de Eva Gouveia