Na manhã desta terça-feira (04), a polêmica em torno da anulação da PEC que impossibilitava a reeleição e a eleição antecipada para a Mesa Diretora da Assembleia Legisltaiva da Paraíba (ALPB), voltou a ser discutida entre os parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa.
Na tribuna, o deputado Ricardo Barbosa lamentou mais uma vez a decisão do presidente Gervásio Maia de anular a votação após o parecer da Procuradoria da Casa.
De acordo com Barbosa, essa foi uma decisão sem precedentes no legislativo brasileiro e fere a soberania do plenário.
“Tenha a lamentar mais uma vez a forma e a contextualização da decisão sobre a PEC 2013/2017. Queria chamar a atenção dos parlamentares dessa Casa que a decisão não tem acolhimento de nenhuma natureza, de nenhuma forma, por mais que se buscasse imprensar, acomodar no regimento, não há. Eu renuncio o meu mandato ainda nessa sessão se o presidente convocando toda a assessoria da Casa conseguir mostrar que no regimento dela há abrigo para sua esdrúxula decisão, intempestiva inusitada e única no legislativo brasileiro. Gervásio leva na bagagem esse lamentável episódio que derrota e aniquila a soberania do plenário” disso.
PB Agora