Foi preciso cobrança e pressão para a Secretaria Estadual de Políticas Públicas da Mulher se manifestar, 48h depois, o caso de agressão do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, a advogada Myriam Gadelha.
Em nota, a secretária Gilberta Soares, repudiou a atitude do prefeito e cobrou apuração dos órgãos responsáveis.
NOTA
A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) da Paraíba reitera seu papel de enfrentar e se posicionar contra qualquer ato de violência contra mulheres, especialmente, nos 70 anos de comemoração da Declaração Internacional dos Direitos Humanos. Sem fazer uso político desta luta para satisfazer unicamente interesses de quem apenas tem intenção de explorar politicamente fatos envolvendo figuras públicas, defendemos qualquer mulher independentemente da classe social, idade, raça, cor e orientação sexual.
Dessa forma, manifestamos nosso apoio e solidariedade à advogada Myriam Pires
Benevides Gadelha, ao tempo que informamos que esta Secretaria cobrou das autoridades competentes celeridade nas providências cabíveis para apuração desta situação. Esperamos que a denúncia de agressão sofrida por ela, no dia 06 de dezembro, seja devidamente apurada e que as medidas judiciais sejam tomadas, de acordo com o que preconiza a Lei Maria da Penha, na maior brevidade possível.
Gilberta Santos Soares Secretária de Estado
Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana