O candidato ao governo do estado, Tárcio Teixeira(PSOL), lançou uma nota pública na qual critica a postura adotada pelo candidato a deputado federal, Julian Lemos(PSL), após o atentado sofrido pelo candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro(PSL).
Durante a a nota Tárcio afirma que a postura adotada por Julian é preocupante e que ele gera ódio quando antecipa julgamentos e culpa a esquerda pelo atentado sofrido pelo presidenciável na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais. O candidato também fala em se enfrentar o ódio e não permitir que ele se dissemine no momento atual. Leia a nota de Tárcio completa abaixo:
Vejo como preocupante a postura de Julian Lemos, sugiro que as autoridades fiquem atentas a postura e as declarações deste dirigente partidário, ele não pode sair por aí chamando a esquerda de assassina, antecipando julgamento e gerando ódio em nossa Paraíba.
Espero que Julian não use de oportunismo político para tentar crescer politicamente tendo a violência como base.
Há muito tempo tenho questionado a postura autoritária de Bolsonaro ao pautar sua postura política em armas e violência, depois na privatização da Petrobrás e votando com Temer na EC 95. Não somos nós da esquerda que falamos em meter bala nos movimentos sociais.
Fui o primeiro a soltar nota de repúdio ao ataque sofrido por Bolsonaro, mas não vamos permitir ampliar esse clima de ódio, o debate político deve prevalecer. O ódio deve ser superado.