O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (17), se posicionou sobre a concorrência entre os candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) para representar a esquerda na disputa contra o representante da direita, Jair Bolsonaro (PSL), no segundo turno das eleições.
“Eu tenho uma simpatia por esses dois brasileiros. Evidentemente, o meu partido apoia o Haddad, mas o nosso candidato ao governo, João Azevêdo (PSB), tem o apoio de Ciro, de Marina Silva (Rede), de Haddad, ou seja, temos uma compreensão de que a única saída possível no Brasil é pela democracia”, declarou.
Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o socialista elencou as qualidades dos dois presidenciáveis e afirmou que sempre pregou a união dos seus apoiadores naquele que ele classificou como “campo democrático”. Para Ricardo, o foco do próximo presidente deve ser acabar com a desigualdade social.
“Acho que esses que nós estamos dialogando representam bem isso, a democracia, inclusão social, desenvolvimento econômico. Então, em uma altura dessa não tem o que fazer, é esperar o segundo turno, quem for, haverá de ter o nosso apoio para fazer com que esse país retome uma perspectiva de desenvolvimento social. Vamos ganhar as eleições”, arrematou.
Com Paraíba.