O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, revelou em entrevista à rádio Band News e à TV Manaíra, nesta quinta-feira (23), que durante sua gestão pretende realizar concursos públicos para Magistério, Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Para o Magistério, João disse que vai contratar 4 mil professores, e ressaltou que o projeto que ele representa tem credibilidade para assumir esse tipo de compromisso, já que na gestão do PSB foram criadas mais de 30 mil vagas para estudantes nas escolas da Rede Estadual, o que aumenta a demanda por professores, naturalmente. “Realizaremos esse concurso para 4 mil professores, para que a Educação continue exatamente no patamar em que se encontra hoje: extremamente elevado”, pontuou.
João garantiu também que serão realizados concursos para a Aesa e PGE. “É possível fazer isso porque nós sabemos a equação financeira do Estado e, mantendo nossa gestão fiscal, sabemos que será possível realizar esses concursos”, explicou.
Segurança hídrica
João explicou que o significado de segurança hídrica no Estado é disponibilizar para cada cidade água em quantidade e qualidade suficientes para o seu abastecimento para beber, para criação animal e irrigação. “Quando nós chegamos ao Governo, em 2011, não havia um foco real para resolver essa questão da segurança hídrica. Temos regiões na Paraíba em que chove menos que o deserto, como é o caso Curimataú. Para resolver esse problema, a gestão do PSB está executando a TransParaíba, adutora que levará água do São Francisco para toda aquela região”, disse.