O candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevêdo, apresentou mais propostas para a segurança pública. Durante entrevista à Rádio Campina FM, na tarde desta sexta-feira (17), ele afirmou que o seu Governo irá retomar a Operação Manzuá totalmente reformulada, mais inteligente e inovadora. Além disso, ele garantiu a aquisição de mais um helicóptero para auxiliar o trabalhos das forças de segurança do Estado.
“Vamos fazer com que o Estado tenha, no nosso governo, mais um helicóptero. Existe uma aeronave e uma segunda, que já foi comprada. Nós vamos comprar mais uma, para que a gente possa dar cobertura nas maiores áreas do Estado”, afirmou.
João garantiu que, a partir de 2019, em seu governo, serão implantados Centros de Controle e Monitoramento em João Pessoa, Campina Grande e no Sertão paraibano. Com esses centros, o socialista explicou que outras ações de melhoria da segurança serão desenvolvidas.
“Isso significa que nós iremos, usando tecnologia de ponta, criar a Manzuá Eletrônica. Nós vamos ter as porteiras fechadas nas rodovias, mas de forma eletrônica e com muito mais agilidade. Vamos ainda aumentar o monitoramento dos grandes centros através do sistema de câmeras. Investir em inteligência, para que a gente possa ter uma polícia cada vez mais eficiente e que possa chegar mais perto do cidadão. Pode ter certeza que essa será uma preocupação constante, diária, do Governo”, explicou.