A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) permaneceu atenta e prestando assistência à população diante das manifestações ocorridas nesta quarta-feira (23), em pelo menos oito pontos distintos de João Pessoa. O objetivo foi reduzir os transtornos aos pedestres, usuários de ônibus, ciclistas, motociclistas e motoristas, organizando esquema de trânsito e transporte que promovesse maior fluidez nos trechos afetados pelos protestos.
De acordo com a Diretoria de Operações da Semob-JP, todo o quadro de agentes de mobilidade e da equipe de sinalização viária está atuando nas ações, além disso, as 68 câmeras de monitoramento e fiscalização do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott) estão sendo utilizadas para acompanhar as ocorrências e alimentar boletins em tempo real que são gerados para informar a população sobre os bloqueios, desvios e melhores rotas a serem seguidas.
Durante todo o dia, no Terminal de Integração do Varadouro (TIV), o posto da Semob-JP passou orientações sobre linhas de ônibus, possíveis alterações de rotas e atrasos dos transportes coletivos. Na rede social Twitter, publicações no perfil @semobjp estão emitindo informações aos internautas, bem como, mantendo radialistas e jornalistas informados através do grupo Boletim Semob-JP no WhatsApp. Já na Central de Reclamação e Informação (Cerin), os atendentes receberam
ligações da população e passaram as orientações diante das manifestações.
Entre os pontos que foram alvo dos protestos e permaneceram com apoio dos agentes da Semob-JP, estão: Av. Epitácio Pessoa, Av. Rui Carneiro, Av. Hilton Souto Maior, ladeira do Valentina de Figueiredo, Av. Sérgio Guerra (Bancários), Retão de Manaíra e BR’s 101 e 230.
Contatos Para acompanhar pelas redes sociais, em tempo real, as informações de trânsito de João Pessoa, basta seguir no Twitter o perfil @semobJP e para acionar o órgão municipal de transito por telefone: 0800-281-1518 / 3218-9330 / 9336.