O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez um discurso duro, nesta terça-feira (29), durante debate sobre política de preço dos combustíveis, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. O tucano chamou a atenção dos parlamentares sobre o corte de privilégios em todas as esferas do poder.
Cássio defendeu a redução dos impostos sobre os combustíveis e refutou a ideia de que o governo vai quebrar com a medida. “O governo foi quem quebrou o Brasil. Não foi a greve dos caminhoneiros que trouxe o caos. O caos foi trazido pelo sistema tributário brasileiro.
O tucano foi além e disse que a crise foi gerada pelo Estado ineficiêncente e corrupto que zomba da população com privilégios exorbitantes e inadequados. “Esse estado zomba com falta de cheche e medicamentos para população, mas sobra dinheiro para pagar auxílio moradia para juízes, promotores e parlamentares”, afirmou.
Cunha Lima prosseguiu: “é isso que a população não suporta mais. Isso precisa ser enfrentado, definitivamente, sob pena desse país explodir junto com o botijão de gás porque estamos incendiando esse país com nossa insensibilidade, com a nossa falta de compreensão da gravidade do que está acontecendo lá fora”, finalizou.