O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, esteve nesta terça-feira (10), lado do governador Ricardo Coutinho e da comitiva de governadores e senadores, à sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Na ocasião, os chefes de executivos e parlamentares fariam uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último sábado.
No entanto, a visita foi negada pela Juíza Carolina Moura Lebos, da 12a vara de execução penal. Estiveram presentes os governadores Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), Jackson Barreto (Sergipe) e Paulo Câmara (Pernambuco), além dos senadores Lindberg Farias, Gleisi Roffman e Roberto Requião.
Gervásio lamentou a decisão da magistrada e ressaltou que a comitiva foi a Curitiba prestar solidariedade ao ex-presidente. “Estamos aqui para reconhecer por tudo o que o ex-presidente Lula fez em nossa região. A Transposição do Rio São Francisco hoje é uma realidade, graças a coragem que ele teve de enfrentar muitos políticos, inclusive do Nordeste”, destacou o presidente da Assembleia da Paraíba.
O governador Ricardo Coutinho destacou a importância da preservação do Estado de Direito, fundamental na democracia. “Estamos aqui para preservar o Estado de Direito como conquista da civilização e, ao mesmo tempo, demonstrar a solidariedade do povo brasileiro ao presidente Lula. Eu moro numa região que sabe da importância da passagem do Lula pelo governo do Brasil”, afirmou Ricardo.
Ao final da reunião da sede da PF, os governadores e parlamentares deixaram uma carta manuscrita para ser entregue ao ex-presidente Lula.