A ausência de membros da família Ribeiro no sorteio das casas do Complexo Habitacional Aluísio Campos, em Campina Grande, chamou a atenção nos bastidores da politica campinense. Principalmente, a do deputado Federal e líder do governo Temer, Aguinaldo Ribeiro (PP), que viabilizou a contrução das casas, à época em que foi ministro das Cidades.
Segundo fontes revelaram ao Blog do Anderson Soares, há um entendimento de que houve um boicote à presença de Aguinaldo. Estava prevista uma homenagem da Câmara Municipal ao deputado, entretanto, foi cancelada sob o argumento de que havia uma recomendação do Ministério Público, orientando que evitassem qualquer tipo de conotação política ao sorteio.
Estava prevista a vinda de representantes do Governo Federal para o evento, porém, a participação foi cancelada. Entretanto, para surpresa dos Ribeiros, muitos políticos foram vistos no evento, tirando selfie, cumprimentando o povo e tirando uma “casquinha” da obra. Gerou mal-estar. Tanto é que Enivaldo Ribeiro, vice-prefeito, cobrou de Romero Rodrigues uma melhor comunicacão.